CLOUD

MAXCLOUD VPS

Data Center Virtual (VDC)

Neste tipo de alojamento, através de uma técnica conhecida como virtualização, divide-se um servidor físico extremamente robusto, criando vários servidores virtuais isolados uns dos outros virtualmente. Embora partilhem recursos físicos, tais como processamento, tráfego, espaço em disco e RAM, estes recursos são totalmente dedicados a cada servidor virtual.

APLICAÇÕES WEB SIMPLES

Por exemplo: LAMP, Nginx, MEAN e Node.js., facilidade na colocação online de aplicações web.

WEBSITES

Criação e/ou personalização de blogues, e-commerces e sites pessoais com aplicações como: WordPress, Magento, Plesk e Joomla.

SOFTWARE EMPRESARIAL

Execução de softwares de negócios como o PRIMAVERA, com VPS e partilha ou arquivo de ficheiros.

AMBIENTES DE DESENVOLVIMENTO/TESTE

Os ambientes de teste permitem-lhe criar novas funcionalidades sem se preocupar em "arruinar" nada no ambiente de produção

Vantagens

Autonomia e Capacidade de Customização

Permite o controle total da máquina com acesso de administração (root) quer em sistemas Windows ou Linux.

Recursos Dedicados

Existe uma multiplicidade de recursos dedicados na máquina que executa o servidor, tais como memória e espaço em disco.

Escalabilidade

Os servidores VPS são uma excelente escolha para sites que começam pequenos, mas que não querem perder a oportunidade de expandir rapidamente.

Tecnologia de Virtualização VMware

A utilização de VMware em servidores VPS permite-lhe optimizar recursos e assegurar ambientes virtuais independentes uns dos outros, oferecendo um elevado desempenho para o site.

Segurança

Controlo de segurança com Firewall IPTables gratuito.

Baixo Custo

Embora tenha muitas semelhanças com um servidor dedicado, os servidores VPS possuem um excelente custo-benefício, com valores que variam conforme o plano escolhido.

Opções VPS

VPS 1.2

1 vCPU

2 GB DE RAM

50 GB Disco rígido

Linux ou Windows

1 Público

100 Mbps 250 GB

Acesso SSH e/ou RDP

200 GB

Opções de Backup Extra

VPS 2.4

2 vCPU

4 GB DE RAM

100 GB Disco rígido

Linux ou Windows

1 Público

100 Mbps 250 GB

Acesso SSH e/ou RDP

200 GB

Opções de Backup Extra

VPS 2.6

1 vCPU

6 GB DE RAM

50 GB Disco rígido

Linux ou Windows

1 Público

100 Mbps 250 GB

Acesso SSH e/ou RDP

200 GB

Opções de Backup Extra

VPS 4.8

4 vCPU

8 GB DE RAM

200 GB Disco rígido

Linux ou Windows

1 Público

100 Mbps 250 GB

Acesso SSH e/ou RDP

300 GB

Opções de Backup Extra

VPS 4.16

4 vCPU

16 GB DE RAM

200 GB Disco rígido

Linux ou Windows

1 Público

100 Mbps 250 GB

Acesso SSH e/ou RDP

400 GB

Opções de Backup Extra

VPS 8.16

8 vCPU

16 GB DE RAM

Disco rígido de 400 GB

Linux ou Windows

1 Público

100 Mbps 250 GB

Acesso SSH e/ou RDP

800 GB

Opções de Backup Extra

VPS 8.32

8 vCPU

32 GB RAM

Disco rígido de 400 GB

Linux ou Windows

1 Público

100 Mbps 250 GB

Acesso SSH e/ou RDP

800 GB

Opções de Backup Extra

* As opções de Backup VPS têm as mesmas configurações que os pacotes VPS utilizados.

Exemplos de Utilização

Características do Serviço

Serviços Opcionais

DATA CENTER VIRTUAL / CLOUD PRIVADA

Data Center Virtual (VDC)

O Data Center Virtual é um ambiente de gestão concebido para satisfazer as necessidades das organizações de nível empresarial. A sua equipa de TI poderá fazer quase tudo dentro de um ambiente seguro, escalável e flexível

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO

Tal como um edifício de Data Center alojaria numerosos racks contendo servidores, um Data Center Virtual (VDC) é um ambiente virtual que aloja numerosos servidores virtuais. Oferece um conjunto de recursos virtualizados de computação e rede, que estão disponíveis para a sua organização. Ou seja, ao invés de um sistema operacional virtual, você tem todo um ambiente virtual que contém múltiplos servidores.

Um VDC foi concebido para satisfazer as necessidades das organizações de nível empresarial. É essencialmente um ambiente de gestão. Proporciona flexibilidade à sua equipa de TI para trabalhar num ambiente seguro, escalável, e flexível.

Um VDC também serve como fonte de apoio e replicação. Dependendo do fornecedor da cloud, alguns VDCs permitem-lhe personalizar os seus servidores virtuais para que estes correspondam exactamente ao que precisa.

Oferece às empresas uma vantagem de poupar nos seus custos de TI, pagando apenas pelo que utilizam,  estando já configurado para escalar quando a sua organização exige crescimento e maior funcionalidade.

CARACTERÍSTICAS DO SERVIÇO

Amplo Acesso à Rede

As capacidades estão disponíveis através da rede e são acedidas por mecanismos padrão que promovem a utilização por plataformas heterogéneas de thin-client ou de thick-client.

Flexibilidade

As capacidades podem ser provisionadas para escalar rapidamente e serem libertas rapidamente, em alguns casos, automaticamente. A flexibilidade permite que os recursos sejam rapidamente escalados. Para o consumidor, as capacidades disponíveis para o aprovisionamento parecem frequentemente ser ilimitadas e podem ser adquiridas em qualquer quantidade e a qualquer momento.

Serviço à Medida

Os sistemas de cloud controlam e optimizam automaticamente a utilização de recursos, alavancando uma capacidade de medição ao nível apropriado. A utilização de recursos podem ser monitorizada, controlada e reportada, proporcionando transparência tanto para Paratus como para o consumidor do serviço utilizado.

On-Demand Self-Service

O cliente pode providenciar unilateralmente e automaticamente recursos informáticos, conforme necessário, sem a necessidade de interacção com o fornecedor do serviço.

Resource Pooling

Os recursos informáticos são reunidos para servir múltiplos clientes, utilizando um modelo multi-tenant com diferentes recursos físicos e virtuais dinamicamente atribuídos e reatribuídos de acordo com a procura dos consumidores.

CASOS DE UTILIZAÇÃO

CASO

PROBLEMA

REQUISITOS

RISCOS

Continuidade do negócio e disaster recovery

PROBLEMA

A necessidade de proteger os serviços, processos e aplicações comerciais existentes em caso de catástrofe.

REQUISITOS

Proteger as infraestruturas e aplicações virtualizadas para permitir a continuidade dos processos empresariais em caso de catástrofe.

RISCOS

Perda da capacidade empresarial em caso de catástrofe. Falta de cumprimento dos requisitos de recuperação em caso de desastre.
Aumentar rapidamente a capacidade e a escala das empresas

PROBLEMA

A empresa é incapaz de aumentar a sua operação porque as TI não podem aumentar a sua capacidade com a rapidez suficiente para apoiar a empresa.

REQUISITOS

Dar aos clientes a possibilidade de ajustar a capacidade a medida da sua necessidade. Permitir que as TI sejam dimensionadas de modo a apoiar a procura empresarial.

RISCOS

Perda de receitas devido a falta de capacidade. Perda de clientes devido ao mau desempenho dos serviços empresariais. 
Provisionamento rápido de serviços de dev/teste.

PROBLEMA

A empresa não pode desenvolver rapidamente novos produtos e serviços porque as TI demoram demasiado tempo a fornecer a infraestrutura de desenvolvimento/ teste. 

REQUISITOS

Fornecer infraestruturas informáticas de auto-serviço para programadores e utilizadores de teste. Reduzir o time-to-market de produtos e serviços. 

RISCOS

Os produtos e serviços chegam atrasados ao mercado, resultando na perda de clientes e de quota de mercado.

Garantia de segurança e compliance.

PROBLEMA

Preocupação em colocar aplicações e dados financeiros cruciais em servidores públicos na cloud.

REQUISITOS

Fornecer controles de compliance e transparência para o serviço. Proporcionar isolamento da rede para aplicações que devem ser isoladas.

RISCOS

Violação da segurança e de compliance.
Lançamento no mercado empresarial

PROBLEMA

A empresa não tem recursos e capacidade suficientes para responder rapidamente às necessidades do mercado, incluindo eventos sazonais

REQUISITOS

Prestar serviços rápidos de apoio ao lançamento de produtos e serviços. Dar aos consumidores acesso a um catálogo de serviços de infraestruturas de TI que possam fornecer e utilizar rapidamente.

RISCOS

Os produtos e serviços chegam atrasados ao mercado, resultando na perda de clientes e de quota de mercado. Custo de oportunidade perdido.

BENEFÍCIOS

Garantias Máximas

Data Center Tier II, Esquema Nacional de Alto Nível.

Interoperabilidade

Cloud híbrida. Máxima interoperabilidade com outras clouds que são VMware Cloud Verified.

Actualizar vSphere

Actualizar facilmente a sua versão de vSphere enquanto estiver na cloud.

VMware Cloud-as-a-Service

Aceder a serviços em cloud chave-na-mão, incluindo o VMware Software-Defined Data Center completo, como um serviço de um fornecedor de confiança de VMware Cloud Provider.

Melhor Desempenho

Graças à plataforma global da NetApp HCI, com a melhor plataforma de armazenamento do mercado.

Cloud Híbrida

Gestão da sua cloud privada de uma forma integrada a partir de uma única ferramenta, integrando as suas soluções no local com as hospedadas na Paratus.

Migração Simples para a Cloud

Diferentes opções para migração dos seus servidores para a cloud, incluindo migração a quente e nenhuma mudança de IP graças às tecnologias NSX.

Migração Fácil de Carga de Trabalho através de Data Centers virtuais

Fazer backup, evacuar ou replicar VMs ou Data centers inteiros em poucos cliques para uma cloud resiliente alimentada por vCD.

Facturação Simples

Transparente e sem complicações.

Casos de Uso Múltiplo

DRP, vSphere upgrades, migração de Data Centers, Servidores virtuais, Data Centers virtuais / Data Centers definidos por software, VDI.

Integração de Backup

Escolher entre Snapshots e Veeam.

Redução da Incerteza Financeira

Modelo de custos previsíveis. Também elimina a necessidade de investir em novo hardware, para que nunca arrisque problemas com espaço físico, potência e conjuntos de competências.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Computacionais

Storage & Backups

Rede e Segurança

Operações de Segurança