Como resultado do 10º Torneio de Golfe Solidário, a província do Uíge será a próxima beneficiada com salas de informática, num investimento superior a 30 milhões de kwanzas
A Paratus doou mais uma sala de informática, desta vez no Complexo Escolar nº 12 no Lubango, província da Huila. O acto insere-se no âmbito da missão de alargar o acesso às tecnologias de informação e comunicação em todo o país. Com esta iniciativa, mais de 400 crianças passam a ter acesso a equipamentos informáticos e conectividade à internet.
Os resultados angariados pela Paratus durante a 9ª Edição Torneio de Golfe Solidário, possibilitaram cumprir a missão de expansão do conhecimento e domínio das TI a nível nacional.
Há dez anos o evento angaria fundos para apoiar a inclusão digital. Depois da inauguração de uma sala de informática na província do Namibe, no mês de Outubro, a empresa de telecomunicações doou computadores, servidores para armazenar conteúdo educacional digital e conectividade de internet ao Complexo Escolar nº 12, na cidade do Lubango.
Com uma capacidade instalada de 50Mbps, a nova sala de informática desta instituição de ensino primário abre novas possibilidades de conexão com o mundo a mais de 400 crianças, reforçando a inclusão digital dos estudantes da província da Huíla.
Segundo Francisco Pinto Leite, Director Geral da Internet Technologies Angola, S.A., “a contínua aposta da nossa empresa na alfabetização digital permite às crianças do nosso país não só familiarizarem-se com as novas tecnologias de informação, mas também terem acesso a uma educação moderna, mais abrangente e interligada com todas as possibilidades que a rede global proporciona, no que se refere a recursos e métodos educativos.” “As nossas acções pretendem ser um contributo sério para alcançar as metas do Executivo no que toca à expansão massiva do acesso às tecnologias de informação em todo o país”, declarou.
Como resultado do 10º Torneio de Golfe Solidário, realizado em Setembro deste ano, a província do Uíge será a próxima a ser beneficiada com salas de informática, num investimento de mais de 30 milhões de kwanzas suportado pelos fundos doados pelos participantes no torneio e pela Paratus.
A Paratus nasce sob o nome Internet Technologies Angola, S.A. (ITA), fundadora do Grupo Paratus – uma multinacional que actua no mercado angolano há mais de 20 anos, tendo actualmente escritórios em Luanda, Benguela, Lubango, Huambo, Cabinda e Saurimo, e que conta com mais de 200 colaboradores espalhados por todo o território nacional. A empresa cobre todo o país com tecnologias de fibra, micro-ondas e satélite, possui e opera dois datacenters Tier III e um teleporto com serviços em banda C e banda KA, vocacionados para garantir excelência técnica aos seus clientes e parceiros. Alicerçada no conhecimento e boas práticas de padrões internacionais, a organização está comprometida em fornecer um serviço fiável e a melhor assistência ao cliente.
A Internet Technologies Angola, S.A. é auditada por organismos independentes como parte da política de inovação e melhoria contínua.
Informação
Links úteis
Social Media